PELA PRIMEIRA VEZ EM MAIS DE 12 ANOS, PAPAI NOEL FOI BARRADO EM UM HOSPITAL.

PAPAI NOEL FOI BARRADO NO HOSPITAL GERAL DE CARAPICUÍBA.

Um fato negativo que ocorreu esse ano de 2016, foi à proibição da entrada do Papai Noel e suas ajudantes no Hospital Geral de Carapicuíba. Isso mesmo!

No dia 23 de dezembro Papai Noel e suas ajudantes foram entregar presentes para todas as crianças internadas no HG de Carapicuíba as 23 h, mas depois de esperarem por mais de 30 minutos a enfermeira chefe, completamente constrangida e triste, nos informou que o médico de plantão responsável pela ala pediátrica, proibiu a entrada do Papai Noel, alegando horário inapropriado. Em 12 anos de existência, essa foi a primeira vez que o Papai Noel foi proibido de levar alegria para as crianças internadas em um Hospital.

Sabemos que a presença do Papai Noel ou mesmo qualquer outro voluntário que leve carinho aos internados não prejudica em nada aquele paciente, pelo contrario, a visita nesse caso do Papai Noel no dia 23 a noite, com certeza ia deixar TODAS as crianças muito mais felizes. Pena que esse médico não entenda que além do tratamento médico tradicional é preciso dar amor também aos pacientes.

Quem sabe no próximo ano esse “médico” não esteja de plantão no HG de Carapicuíba e assim Papai Noel possa levar a magia do natal para as crianças que ali estiverem internadas. Fica a torcida para que isso aconteça.

Papai Noel já começou a trabalhar…

Na tarde de hoje (12) o Papai Noel e sua Equipe de ajudantes levaram as crianças da  EMEI  Professora Marisa Ricca Ximenes toda a magia do natal que emociona crianças e adultos.

Foram mais de 200 presentes entregues pessoalmente pelo Papai Noel.

Veja a baixo as fotos da entrega.

A BPT PRECISA DE VOLUNTÁRIOS DE CORAÇÃO E PARTICIPATIVOS

Ser voluntário é maravilhoso, pelo menos para quem já foi e atuou realmente como voluntário. Não estou falando dos “voluntários” que mandam e-mail dizendo “quero ser voluntário” e não aparecem na ONG, não estou falando dos “voluntários” que ficam só perguntando “quando vai ser a entrega no hospital” e nem aparecem para embrulhar um brinquedo, não estou falando do voluntário que alem de não doar o seu tempo, não doa 01 brinquedo se quer, mas quer ir às entregas de presentes para as crianças.

 

Ser voluntário é muito mais que oferecer uma parte de seu tempo, que muitas vezes esta super corrido de compromissos, é muito mais que olhar para a necessidade do outro, muito mais que fazer parte de uma maravilhosa corrente levando a magia do natal para milhares de crianças, muito mais que colocar o seu entendimento e experiência em benefício do todo, vai além das expectativas do ser humano e o coloca em destaque, tanto para quem doa, tanto para quem recebe.

 

As ONGs precisam dos voluntários de coração e participativo. Não temos condições de arcar com os custos de muitos funcionários. Isso é fato! Mas pelo menos para mim, fundador da ONG Brinquedos Para Todos, eu gosto de ver o ser humano doando amor para as crianças que visitamos no período de natal. Não é propaganda de cartão de crédito mas… isso não tem preço.

 

Quer ganhar um sorriso puro, cheio de felicidade? Seja um voluntário de coração e participativo, você verá que o que estou falando é muito melhor na prática.

 

O voluntariado é uma oportunidade excepcional para a prática do bem e da solidariedade.

 

O voluntário é um guerreiro silencioso que não busca fama, dinheiro ou oportunidade de riquezas, apenas dá o que tem de melhor.

 

Temos milhares de entregas de presentes esse ano e estamos precisando de voluntários de coração e participativos. Esse sim nós precisamos! O voluntário “telespectador”, esse pode ficar em casa vendo tudo pela televisão, que vai ter também emoção e não vai “perder tempo algum” vai estar no conforte do seu lar.

 

Se você que ajudar e fazer centenas de crianças sorrirem nesse natal, ligue pra gente  11 5625-6181 ou mande um e-mail para voluntario@brinquedosparatodos.com.br e seja um voluntário de coração e participativo.

 

Abraço a todos
Roberto Bruce

Fundador – ONG Brinquedos Para Todos

www.brinquedosparatodos.com.br
www.meupapainoel.com.br